MEU FILHO NÃO COME NADA!

MEU FILHO NÃO COME NADA!


Clique aqui e confira o que fazer!!

Cuidado com os rótulos que você mesma coloca em seu filho. Ele “chato para comer” ou “não come nada”? 

?Com isso, há uma grande chance do seu filho estar sempre em busca de continuar desta forma. Quando rotulamos uma criança, ela acredita naquilo. E tende a fazer tudo para reforçar esse “rótulo”.

•Então que tal mudar a forma de enxergar e de falar sobre a dificuldade alimentar do seu filho?

?Ao invés de dizer que seu filho não come nada ou reforçar que ele não gosta de determinado alimento, você pode dizer frases como: “Você ainda está aprendendo a comer esses alimentos”, “Você ainda está conhecendo este alimento, filho”.

DUAS DICAS PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO DE SEU FILHO:

1.Ofereça alimentos novos. Quando a criança passa a recusar os alimentos, é comum os pais deixarem de oferecê-los. Mas assim, é ainda menor a chance da criança aceitar. O ideal é sempre oferecer diferentes alimentos, ainda que não aceite bem. A ideia não é pressionar. Mas estimular. Recomendo que você coloque uma quantidade pequena. Assim a chance de aceitação é maior.

2.Não faça substituições. Se quando seu filho recusa a comida, você logo dá outro alimento em troca, ele entende que ao recusar, ganha o que prefere. Portanto, recomendo que você ofereça cada alimento no seu momento certo, sem substituições.

Como está sendo a experiência com seu pequeno? Me conte.