COMPULSÃO POR COMPRAS

COMPULSÃO POR COMPRAS


Quem nunca ouviu falar: “Estou sem dinheiro", “Endividado” ou “Não consigo juntar dinheiro”. Alguns pela falta de organização financeira ou até mesmo por terem poucos rendimentos, porém, outros pelo desejo compulsivo de comprar.

Muitas pessoas sentem o desejo de comprar coisas novas ou até mesmo

algo que já possuem, rodam vitrines em todas lojas da cidade ou passam horas dentro de shoppings apenas para comprar, por satisfazer esse desejo de ter para si tal produto. Seja um sapato, bolsa, camisa, perfume, celular ou algo que esteja em alta naquele momento, mesmo que não vá usar. Ou que não tenha dinheiro para comprar.

O comprador compulsivo sente alívio e um prazer imediato assim que realiza uma compra, seja em lojas físicas ou lojas virtuais, o que acontece a noite quando não está conseguindo dormir, ao toque de um clique na tela de seu smartphone, o comprador realiza uma compra de um item que não estava totalmente precisando e as vezes sem condições de pagar, finaliza a compra e vai dormir em paz.

O tratamento para quem tem obsessão compulsiva por comprar é terapêutico e as vezes se faz necessário o auxílio de farmacológico. Não deixe que seu emocional interfira na sua situação financeira. Faça terapia!