ISOLAMENTO SOCIAL


O Isolamento Social está sendo muito comentado nos dias de hoje, devido a pandemia do Covid-19. Sendo feito em alguns lugares de maneira voluntária e involuntária.

Muitos são os transtornos causados por esse isolamento, pois o ser-humano tem a necessidade de estar em contato e em convívio com outras pessoas sempre, afinal, fomos condicionados a isso. Outro repertório de grande desconforto é a falta de afeto e afago que são tão importantes para nossa vida.

Em meio a tantas novidades e preocupações de quando tudo irá se normalizar, a ansiedade é inevitável e para ser sincera tem afetado drasticamente diversas pessoas. Aliados a ela também são as queixas de angústia, compulsão alimentar, tédio e solidão podem estar associadas. Diante disso:

Desabafe seus sentimentos com alguém ou faça terapia online;

Identifique o que aumenta seu nível de ansiedade. Excesso de notícias e informações podem neste momento ser prejudicial, evite-as.

Continue sua vida, dentro as possibilidades existentes. Se conseguir adiante seu trabalho em casa mesmo. Utilize esse tempo vago de maneira produtiva: leia, veja série, documentários, faça atividade física, organize pendências e/ou objetos pessoais.

??Encare o presente como algo transitório e temporário. Cuide da sua saúde mental, pois o isolamento tem tempo para acabar, já qualquer alteração psíquica, pode gerar grandes prejuízos durante e pós isolamento social.